Articles worth reading
Ela deita vinagre no sítio do amaciador… Que truque genial! Vai ser muito útil sem dúvida!

Ela deita vinagre no sítio do amaciador… Que truque genial! Vai ser muito útil sem dúvida!

access_time 3 dias ago

Vinagre no local do amaciador da máquina de lavar roupa? Sim, este excelente truque funciona mesmo muito bem! De certeza

Ela vai comer ao restaurante mas quando vê isto na conta, chama a polícia imediatamente!

Ela vai comer ao restaurante mas quando vê isto na conta, chama a polícia imediatamente!

access_time 9 meses ago

Whitney Anderson, uma mulher da Virginia, foi ao restaurante com o marido, o agradável momento, no entanto, deixou-a chocada, a

6 erros que TODOS cometemos para manter os alimentos em bom estado

6 erros que TODOS cometemos para manter os alimentos em bom estado

access_time 7 meses ago

A conservação de alimentos é uma tarefa simples que ajuda a evitar desperdícios e perda de dinheiro. Apesar de alguns

Tugalandia – Artigo

Sabe quantas vezes pode utilizar a mesma toalha de banho? É importante saber!

Sabe quantas vezes pode utilizar a mesma toalha de banho? É importante saber!

access_time 6 meses ago chat_bubble_outline 0 comments

A toalha de banho pode ser um terreno fértil para a proliferação de fungos e bactérias, por dois motivos: após ser usada fica húmida, que é o ambiente perfeito para a multiplicação, e recebe altas doses de células mortas, secreções íntimas, salivares e outros germes do nosso corpo.

De uma forma geral, esses germes não fazem mal ao nosso corpo, o problema é quando eles se proliferam, por isso precisamos tomar muito cuidado com as nossas toalhas e lavá-las na frequência certa.

Toalha de banho – quantas vezes seguidas posso usar?

Uma recente reportagem mostrou a opinião do médico Philip Tierno, da Escola de Medicina da Universidade de Nova York, sobre a frequência ideal de lavagem da toalha de banho para que ela não seja um risco à nossa saúde.

Segundo ele, podemos utilizar a mesma toalha de banho 3 vezes seguidas e depois colocá-las para lavar. Mas esse número pode variar para mais ou para menos dependendo do ambiente e do cuidado que tens com as tuas toalhas. Vê estes importantes pontos a levar em consideração:

1- O clima ambiente

Se o clima da tua cidade é quente e húmido, isso favorece a proliferação de germes nas toalhas. Portanto, usa no máximo 3 vezes para evitar doenças

2- Contaminação cruzada

Se mantens a tua toalha molhada dentro do wc, isso pode ser um problema. Pois ao dares descarga, gotículas de água vão para o ar e podem contaminar a tua toalha com bactérias do intestino. O ideal é não deixar as toalhas dentro do wc e só dar descarga com a tampa fechada.

3- Ambiente seco é o ideal

Para secar as suas toalhas, o ideal é deixá-las ao sol, pois ele ajuda a eliminar germes e bactérias. Se não for possível, tenta deixar as tuas toalhas secarem estendidas em varais ou estendais, de preferência ocupando duas linhas para que ela fique mais separada e seque mais depressa.

4- Toalhas utilizadas por várias pessoas

O ideal é cada pessoa tenha a sua toalha. Se a família não tem toalhas próprias e as compartilham, não há muitos problemas, mas elas devem ser lavadas antes de ser utilizada por outra pessoa. Não se pode utilizar uma toalha já usada por outra pessoa, pode ser arriscado. Se emprestares uma toalha a uma visita, por exemplo, coloca para lavar.

5- Doenças e toalhas

Se alguém está doente, a frequência com que se lava as toalhas precisa aumentar e não se pode compartilhar toalhas, pois elas podem acabar transmitindo fungos e bactérias para outras pessoas, mesmo depois de lavadas. Se alguém da família está com doenças transmitidas por fezes ou urina, como salmonella, shiguella, hepatite A ou então com doenças de pele como micose, não devem compartilhar toalhas e as lavagens devem ser mais frequentes.

6- Passar as toalhas

Passar as toalhas a ferro ajuda muito na eliminação de germes que possam se proliferar. As bactérias morrem a 60ºC, portanto se o tempo estiver muito húmido e as toalhas de banho não secarem direito, passa-as a ferro para evitares problemas de saúde.

Fonte: http://vaisamar.info/

Também vais adorar!

loading...
shareShare this post
content_copyCategorized under
error: Conteúdo protegido!