Articles worth reading
Os médicos estão a fazer um transplante de rim, o que encontram no corpo do doador…

Os médicos estão a fazer um transplante de rim, o que encontram no corpo do doador…

access_time 1 mês ago

Há pouco mais de um ano, Don e Belinda Herbert estavam a passear quando decidiram visitar uma loja de artigos

Estas imagens chocantes revelam a crise hospitalar nos centros de saúde da Venezuela

Estas imagens chocantes revelam a crise hospitalar nos centros de saúde da Venezuela

access_time 4 meses ago

A crise venezuelana afetou seriamente os habitantes do país. O colapso econômico é muito difícil de ser descrito, mas se

DAESH queima soldados turcos vivos e filma o momento

DAESH queima soldados turcos vivos e filma o momento

access_time 4 semanas ago

O DAESH tem aproveitado a quadra natalícia para estar especialmente activo. Depois dos atentados, os radicais islâmicos voltam a chocar

Tugalandia – Artigo

É uma das principais causas do cancro da mama e nós consumimos quase todos os dias!

É uma das principais causas do cancro da mama e nós consumimos quase todos os dias!

access_time 4 meses ago chat_bubble_outline 0 comments

Segundo estudos o risco de desenvolver cancro da mama (com maior taxa de incidência nas mulheres) é maior se consumirmos leite.

A prevenção do cancro é essencial para diminuir a incidência desta doenças que afecta milhões de pessoas.

Hoje vamos mostrar-lhe o que pode fazer este alimento do dia a dia à nossa saúde e como ele pode aumentar o risco de cancro da mama.

cancro-da-mama

No “American Journal of Clinical Nutrition”, Patricia Moorman apresentou algumas hipóteses sobre como o leite está relacionado ao cancro de mama. Aqui estão alguns pontos do artigo que resume muito bem a relação entre o consumo de leite e cancro de mama:

    – “Uma vaca grávida produz estrogénio extra que acaba em seu leite e o excesso de estrogénio é conhecido por fazer as células de cancro de mama se multiplicar.”

    – “Gordura no leite provoca a libertação excessiva de estrogénio no corpo da mulher.”

   –  “Fibra ajuda a o estrogénio do organismo, e o leite não contém fibras.”

    – “O leite materno , seja humano ou de vaca , ajuda o pequeno bebé a crescer rapidamente. É possível que os factores de crescimento do leite, tais como o IGF -1, estimulem o crescimento de células cancerígenas. Em um teste feito com tubos de ensaio, o IGF -1 pareceu acelerar o crescimento das células de cancro de mama , e ele pode ser mais potente do que o estrogénio, nesse sentido.  Agora as vacas também recebem a hormona de crescimento bovino (BGH) para aumentarem sua produção de leite e elas acabam produzindo em média 2 a 4 vezes mais IGF-1 do que as vacas que não tomam hormonas.”

    – “O leite também contém pesticidas e poluentes industriais. Mortes por cancro de mama em Israel diminuiu quando três agentes cancerígenos encontrados no leite de Israel foram proibidos.”

No livro “Your life in your hands” (“Sua vida em suas mãos”), a professora Jane Plant, geoquímica e chefe científica do British Geological Survey, conta como sobreviveu depois de cinco tumores mamários e a práticas médicas convencionais para tratar o cancro – simplesmente eliminando de sua dieta todos os alimentos lácteos.

Quando diagnosticaram o cancro de mama na primeira vez, ela se submeteu a uma mastectomía e a irradiação dos ovários porque lhe disseram que assim provocava-se a menopausa, suprimia-se a produção de estrogénio e se poderia curar o câncer.

Mas isso não aconteceu.

Continue a ler na próxima página, ou partilhe caso já tenha lido o suficiente!

Pages: 1 2 3



Também vais adorar!

loading...
shareShare this post
content_copyCategorized under