Articles worth reading
Cuidados que deves ter no IRS de 2017!

Cuidados que deves ter no IRS de 2017!

access_time 2 semanas ago

Uma parte dos contribuintes vão ter “IRS automático”. Ou seja, quando abrirem o Portal das Finanças para preencherem o IRS

10 problemas que APENAS os homens vão entender!

10 problemas que APENAS os homens vão entender!

access_time 3 semanas ago

É verdade que nem todos os homens são iguais, nem que todos sofrem dos mesmos problemas, mas é verdade também

A forma das suas “Fezes” diz muito sobre a sua saúde!

A forma das suas “Fezes” diz muito sobre a sua saúde!

access_time 2 meses ago

Talvez isto seja constrangedor: Quem gosta de contar os detalhes sobre o aspecto dos seus excrementos? No entanto, é algo bastante importante

Tugalandia – Artigo

Comes salsichas regularmente? Nem imaginas o que te pode acontecer! ASSUSTADOR!

Comes salsichas regularmente? Nem imaginas o que te pode acontecer! ASSUSTADOR!

access_time 4 meses ago chat_bubble_outline 0 comments

A maioria das crianças adora comer cachorros-quentes, tão fáceis de fazer e tão saborosos! No entanto, a verdade é que estes constituem um grande risco para a sua saúde.

Se tens filhos, presta especial atenção a este artigo! O cancro infantil está cada vez a aumentar mais, e um dos fatores que potencionam este facto é a alimentação.

Segundo o artigo publicado no jornal Los Angeles Times, citando a pesquisa da Universidade da Califórnia publicada na revista Cancer Causes and Control, crianças que comem 12 ou mais cachorros-quentes, ou salsichas, por mês, têm 9 vezes mais risco de desenvolver leucemia.

O LA Times aborda dois outros estudos, comandados pelo epidemiologista John Peters e publicados na mesma edição de Cancer Causes and Control e que afirmam que se uma mulher comer regularmente salsichas enquanto está grávida, a criança tem o dobro do risco normal de desenvolver tumores cerebrais. Isto verifica-se até mesmo comendo apenas um cachorro-quente por semana!

Estes estudos podem ajudar a explicar o aumento da leucemia infantil e de tumores cerebrais nas últimas décadas.

O problema está mesmo na salsicha, que contém nitritos, que funcionam como conservantes utilizados principalmente para combater o botulismo.

salsicha

Durante o processo de cozedura, os nitritos, juntamente com as aminas que as carnes apresentam naturalmente, originam compostos cancerígenos.

É pensado que também os nitritos podem juntar-se com aminas no estômago, formando compostos N-nitrosos, agentes cancerígenos que têm sido associados com o cancro da bexiga, estômago, cérebro e esófago.

Vegetais verdes, como a alface, aipo e espinafre, também contêm nitritos. No entanto, o consumo de vegetais parece ser eficaz na redução do risco de cancro, isto porque nitritos de vegetais também têm vitaminas C e D, que servem para inibir a formação de compostos N-nitrosos.

Além disso, os nitritos de vegetais não foram adicionados artificialmente, fazem parte da sua composição.

As salsichas contêm ainda nitratos, outro conservante, que aumenta igualmente o risco de cancro.

Já existem formas de produzir salsichas sem nitritos e nitratos, mas alguns fabricantes continuam a usar nitritos para lhes dar a cor avermelhada característica, muito utilizada nas carnes processadas por atrair mais consumidores, pois transmite uma falsa ideia de frescura.

Mesmo assim, nos Estados Unidos e em alguns países da Europa, tal como se pode ver na imagem acima, já se começam a fazer salsichas sem esses compostos tão perigosos.

Fonte: Partilhado



Também vais adorar!

loading...
shareShare this post
content_copyCategorized under